InternacionalTrump defende presidente da Fifa em meio a pressão por sua saída

Trump defende presidente da Fifa em meio a pressão por sua saída

Trump defende presidente da Fifa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou apoio ao mandatário da Fifa, Gianni Infantino, em meio a cobranças para que este deixe a gestão da entidade que rege o futebol mundial.

Trump escreveu na rede Truth Social que a Fifa cometeria um erro terrível se substituísse Infantino, destacando que ele é fantástico e presidiu a Copa do Mundo mais bem-sucedida de todos os tempos.

Reação à carta de presidentes de confederações

A publicação de Trump foi feita no mesmo dia em que os presidentes da Uefa, AFC e Concacaf divulgaram uma carta manifestando repúdio a Infantino, afirmando que a liderança no futebol não é uma posse, mas um dever de servir à família do futebol.

A carta criticou Infantino por se colocar acima do coletivo que lhe confiou a autoridade, após a proposta de criar uma empresa de US$ 20 bilhões para administrar a Copa do Mundo e outros torneios internacionais com investidores privados.

Desgaste da imagem de Infantino

Infantino desistiu da ideia, mas o episódio continua a desgastar sua imagem, com federações nacionais de futebol retirando seu apoio à reeleição do dirigente, que será realizada em março.

Além disso, a ONG FairSquare apresentou uma denúncia contra Infantino junto ao Comitê Olímpico Internacional, alegando que o dirigente esportivo violou repetidamente as regras do COI sobre neutralidade política ao oferecer apoio político a Trump.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
83%
3.6m/s
100%
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
31 °
ter
29 °