Receba notícias por e-mail
Eleições 2026
Alexandre Garcia
Por Hermano Freitas
Por Hermano Freitas
27/08/2026 às 18:32
27/08/2026 às 18:32
Dê de presente
Prefira a Gazeta no Google
Ouça este conteúdo
Relator no Senado Federal da PEC que acaba com a escala 6×1, o senador Omar Aziz (PSD-AM) previu uma aprovação tranquila do seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Aziz comparou votar contra a proposta a um suicídio político.
“Acredito que nenhum senador vai dar tiro na cabeça, não. Ninguém será louco de ir contra. Quem disser que é contra, que meta a cara para dizer”, declarou ele em entrevista exclusiva à CNN Brasil. Aziz é candidato ao governo do Amazonas.
VEJA TAMBÉM:
PEC do fim da 6×1 une interesses de governo e presidentes do congresso nacional
Aziz mantém texto da PEC do fom da 6×1 da Câmara no Senado
Ele apresentou nesta quinta-feira (27), na CCJ do Senado, o relatório favorável à PEC e manteve integralmente o texto aprovado pela Câmara. O relator rejeitou 12 emendas apresentadas por senadores para acelerar a votação da proposta na semana que vem — caso alterações fossem aceitas, o texto teria de voltar à Câmara dos Deputados.
A PEC estabelece uma jornada máxima de 40 horas semanais, contra as atuais 44 horas, mantendo o limite de oito horas diárias. A principal mudança é garantir dois dias de descanso por semana, sem redução salarial, com preferência para que um deles seja o domingo.
A apresentação do relatório ocorreu um dia depois do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fechar um acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para encaminhar a votação na CCJ na próxima quarta-feira (2). Aziz afirmou disse ter votos suficientes para aprovar o texto.
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
PEC da 6×1 une interesses eleitorais de Lula e dos presidentes do Congresso
Embate entre Mendonça e Andrei cria impasse nas investigações da PF sobre Lulinha
“Dragão de Troia”: decisão judicial e pressão dos EUA colocam na berlinda megaporto chinês no Peru
Desenho Masha e o Urso é investigado por espalhar propaganda de regime autoritário para crianças
Tudo sobre:
Câmara dos Deputados
CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Davi Alcolumbre
Escala 6×1
Justiça
Lula
Omar Aziz
Senado
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Política


