Libertação de Missionário
A organização cristã SIM International informou que o missionário americano Kevin Rideout, sequestrado no Níger no ano passado, foi libertado e entregue a autoridades dos Estados Unidos.
De acordo com Phil Bauman, diretor da organização, Kevin Rideout está bem de saúde e sob os cuidados de autoridades americanas. Rideout é vinculado à SIM, uma organização missionária cristã sediada em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, que atua em mais de 70 países.
Sequestro e Contexto
Ele foi sequestrado em frente à sua casa na capital do Níger, Niamei, em 21 de outubro de 2025, por três homens não identificados, que o levaram para a região de Tillaberi, no oeste do Níger, área conhecida pela presença de terroristas islâmicos.
O Níger foi colocado na 26ª posição no ranking de perseguição contra cristãos da ONG Portas Abertas este ano, citando como principais riscos a opressão islâmica, corrupção, crime organizado e opressão de clãs locais.
Situação dos Cristãos no Níger
A situação dos cristãos no Níger piorou significativamente desde o golpe de 2023, que desestabilizou a nação já frágil. A instabilidade encorajou militantes islâmicos, incluindo aqueles que juraram lealdade ao grupo Estado Islâmico e à Al-Qaeda.
Fonte: Gazeta Mundo


