PolíticaGlobo leva entrevistas com presidenciáveis para depois do Jornal Nacional

Globo leva entrevistas com presidenciáveis para depois do Jornal Nacional

Pesquisa Eleitoral

Eleições em São Paulo

Eleições no Paraná

Por Bruno Maffi

Por Bruno Maffi

20/08/2026 às 07:49

20/08/2026 às 07:49

Dê de presente

Prefira a Gazeta no Google

Ouça este conteúdo

A Globo inicia na segunda-feira (24) uma série de entrevistas ao vivo com seis candidatos à Presidência da República. Renata Vasconcellos e César Tralli conduzirão as conversas. Os encontros ocorrerão nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, após o Jornal Nacional.

Esta será a primeira vez que a Globo exibirá entrevistas com candidatos à Presidência depois do telejornal. Nas eleições anteriores, a emissora realizou esse formato durante o próprio Jornal Nacional. Ana Paula Araújo e Hélter Duarte comandarão o telejornal, antes das sabatinas.

Um sorteio definiu a ordem das entrevistas. Romeu Zema abre a programação na segunda-feira (24). Ronaldo Caiado participa na terça-feira (25), seguido por Renan Santos na quarta-feira (26). Lula será entrevistado na quinta-feira (27). Flávio Bolsonaro participa na sexta-feira (28). Augusto Cury encerra a série no sábado (29).

A GloboNews também transmitirá as entrevistas. Depois de cada conversa, o canal exibirá a Central das Eleições, com análises e repercussões das declarações apresentadas pelos candidatos.

Globo contrata pesquisa e usa resultado da sondagem para definir candidatos

A emissora definiu os seis participantes com base na pesquisa de intenção de voto divulgada pela Quaest em 14 de agosto. Na sondagem, Lula (PT) apareceu com 38% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro (PL) registrou 31%, enquanto Renan Santos (Missão) e Ronaldo Caiado (PSD) tiveram 4% cada.

Romeu Zema (Novo) alcançou 2% das intenções de voto. Augusto Cury (Avante) também registrou 2%. Outros candidatos somaram 1% ou não pontuaram. Brancos e nulos representaram 8%, enquanto 10% dos entrevistados se declararam indecisos.

A Quaest realizou a pesquisa com entrevistas presenciais de 2.004 pessoas em todo o país, entre 10 e 13 de agosto. A Rede Globo contratou o levantamento, que apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06773/2026.

Globo inicia série especial sobre as eleições

A Globo também iniciou na segunda-feira (17) uma série especial de reportagens sobre as eleições. O projeto “JN nas Ruas” reúne seis matérias produzidas para o Jornal Nacional.

Renata Vasconcellos, César Tralli, Pedro Bassan e Graziela Azevedo integram a equipe responsável pela cobertura. Os jornalistas percorreram as cinco regiões do país para ouvir eleitores.

A equipe ouviu moradores sobre prioridades para o próximo governo e também registrou cobranças e expectativas relacionadas aos candidatos à Presidência.

VEJA TAMBÉM:

Malafaia não vai organizar ato de 7 de Setembro na Paulista

A estratégia de Pablo Marçal que gera atenção viral com pouco orçamento

PT recua em disputa e TSE destrava R$ 2,3 bilhões do Fundo Eleitoral

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

5 ações do “sistema” para blindar Lula e o PT de apurações de corrupção

O supremo cerco às liberdades de imprensa e de expressão

Crise no varejo: Mesbla, Arapuã, Saraiva e outras grandes varejistas brasileiras que faliram

Os 10 candidatos mais ricos do Brasil

Tudo sobre:

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro

Lula

Renan Santos

Romeu Zema

Ronaldo Caiado

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
23 ° C
23 °
23 °
83%
1m/s
0%
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
22 °