InternacionalBispos da América Latina rezam pela Colômbia após terremoto que deixou 180...

Bispos da América Latina rezam pela Colômbia após terremoto que deixou 180 mortos

Terremoto na Colômbia

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Colômbia em 10 de agosto, deixando pelo menos 180 mortos e milhares de feridos. O terremoto ocorreu às 7h34, horário local, a uma profundidade de cerca de 60 milhas, com seu epicentro na cidade de San José del Palmar, no departamento de Chocó, na costa do Pacífico.

Solidariedade dos bispos

Bispos do México, Peru, Argentina e Chile expressaram sua solidariedade e ofereceram orações após o terremoto. Os bispos da Argentina expressaram sua “proximidade e solidariedade com a Igreja e com todo o amado povo da Colômbia”.

Os bispos do Peru expressaram sua “mais sincera proximidade e solidariedade com o amado povo colombiano e com toda a Igreja Católica na Colômbia”. Os prelados peruanos também rezaram à Virgem de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, pelos feridos e por todos aqueles “afetados por este desastre, bem como por aqueles que participam dos esforços de socorro e ajuda”.

Bispos mexicanos invocam intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe

A Conferência Episcopal Mexicana declarou que “nos unimos em oração com o Conselho Episcopal Latino-Americano e toda a Igreja na Colômbia diante do terremoto que ocorreu hoje”. Os bispos mexicanos pediram a Deus que conceda força e esperança aos que vivem momentos de angústia e que abençoe aqueles que trabalham nos esforços de socorro e resgate.

Adesão a iniciativas de ajuda humanitária

A Conferência Episcopal Chilena também expressou sua “proximidade fraterna ao povo colombiano e a seus pastores”, unindo-se em oração “pelas famílias que perderam entes queridos, pelos feridos e por aqueles que sofrem a destruição de suas casas”. Os bispos chilenos incentivaram os fiéis a “rezar pelas vítimas e se unir às iniciativas de ajuda humanitária das instituições civis e eclesiais”.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
83%
3.6m/s
100%
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
31 °
ter
29 °