EconomiaLula Critica Tentativa de Flávio Bolsonaro de Adiar Tarifas dos EUA e...

Lula Critica Tentativa de Flávio Bolsonaro de Adiar Tarifas dos EUA e Repete Acusação de ‘Traidores da Pátria’

Reação de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu à tentativa de Flávio Bolsonaro de aconselhar os EUA a adiarem a aplicação de novas tarifas ao Brasil. Lula afirmou que Flávio estaria agindo de forma subserviente ao país estrangeiro e o chamou de ‘traidor da pátria’, atribuindo novamente a aplicação de tarifas à família Bolsonaro.

‘Pedir que o tarifaço contra o nosso país seja adiado para depois das eleições é mais uma atitude de traidores da Pátria. Nunca houve e não há qualquer justificativa para tarifaço agora ou depois’, declarou o presidente no X.

Tentativa de Flávio Bolsonaro

Flávio pediu que a administração Trump adie por 180 dias a aplicação de novas tarifas de 25% sobre produtos brasileiros, de acordo com o documento enviado ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês). O parlamentar afirmou que a medida, se entrar em vigor antes das eleições presidenciais, poderia fortalecer politicamente o presidente Lula.

O presidente petista rechaçou a iniciativa, chamando de ‘entreguista’ e dizendo que o Brasil negocia de igual para igual com qualquer país. Lula omite que a aplicação de tarifas se baseia na investigação da seção 301, que apura prejuízos aos EUA por práticas comerciais do Brasil.

Reações Políticas

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), também criticou Flávio Bolsonaro. ‘No documento enviado aos EUA, Flávio Bolsonaro não defende o Brasil. Ele pede apenas que o tarifaço seja adiado por cálculo eleitoral, porque sabe que a agressão contra a economia brasileira pode fortalecer Lula’, disse no X.

Fonte: Gazeta Economia

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
25 ° C
25 °
25 °
73%
1m/s
0%
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
22 °