Receba notícias por e-mail
Eleições 2026
Alexandre Garcia
Por Vinicius Macia
Por Vinicius Macia
07/07/2026 às 19:11
07/07/2026 às 19:11
Dê de presente
Prefira a Gazeta no Google
Ouça este conteúdo
O presidente nacional do PSD e pré-candidato à vice-presidência, Gilberto Kassab, não vê chances de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deixar o PL, mas admite a possibilidade de seu partido acolhê-la após as eleições.
"Ela é uma pessoa respeitada. Como primeira-dama ela teve um trabalho de articulação junto às mulheres. Partidariamente e também nos programas sociais do governo, ela tem esse trabalho junto aos evangélicos. Isso tudo dá a ela uma dimensão de participação no processo político bem razoável. É evidente que seria bem acolhida", afirmou o dirigente, em entrevista ao portal UOL concedida nesta terça-feira (7).
Michelle deixou a presidência do PL Mulher após divulgar um vídeo com críticas ao pré-candidato à Presidência do partido, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Evitando ampliar a discussão do tema, que classificou como "crise familiar", o dirigente avaliou que é necessário que a família Bolsonaro restaure a harmonia para que não haja impacto nas urnas.
VEJA TAMBÉM:
Flávio Bolsonaro busca vice e sofre pressão por nome moderado e de mulher
Caiado escolhe Kassab para vice após fracasso nas negociações por alianças
Hoje, o PSD acumula seis governos estaduais e mais de 890 prefeituras. No Congresso, são 48 deputados federais e 14 senadores. O presidente da sigla vê no pleito deste ano uma oportunidade para ampliar ainda mais o protagonismo no Congresso Nacional.
Para Kassab, a desavença pública tende a afastar o eleitorado feminino, especialmente as mulheres evangélicas, atraídas ao partido por influência de Michelle. Em sua análise, não há dúvidas de que, caso a controvérsia não se resolva, haverá problemas de desempenho nas urnas.
Integrante da chapa pura capitaneada pelo ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado, o líder do PSD não acredita que Flávio consiga ganhar em um eventual segundo turno contra o presidente Lula (PT). Para ele, "o futuro presidente será ou o Lula, ou o Caiado".
No estado de São Paulo, há uma diferença: o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoia a pré-candidatura de Flávio, e não da chapa da qual faz parte seu ex-secretário de Governo. Kassab, no entanto, reiterou o apoio do PSD a Tarcísio, mesmo que o governador apoie Flávio.
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
Tentativas de Lula de aprovar PECs antes das eleições falham mesmo com liberação de emendas
Jogo sujo em Brasília: Flávio é intimado e militância petista é convocada; assista ao Última Análise
Flávio pede aos EUA que retirem tarifa contra produtos brasileiros e preservem o PIX
Promotora repreende fala sobre Deus em abertura de evento: “Inconstitucional”
Tudo sobre:
Congresso Nacional
Gilberto Kassab
Lula
Michelle Bolsonaro
Partido Republicanos
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Política


