InternacionalAtentado terrorista em Berlim mata mulher, fere 30 e polícia faz caçada...

Atentado terrorista em Berlim mata mulher, fere 30 e polícia faz caçada a suspeito

Atentado terrorista em Berlim

A Alemanha mobilizou uma megaoperação para localizar o autor de um atentado terrorista em Berlim na noite de sábado (25), durante a Parada do Orgulho LGBTQ+ de Berlim. O principal suspeito é Abdul B., de 21 anos, que seria membro do Estado Islâmico.

Segundo relatos, o terrorista utilizou uma van para invadir o parque Tiergarten, no centro de Berlim, próximo ao Portão de Brandemburgo. Ele atropelou uma multidão que estava no evento.

Consequências do ataque

Uma mulher morreu e pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. As últimas informações dão conta de que três estariam em estado crítico e oito em situação grave.

O chanceler alemão, Friedrich Merz, classificou o ato como “abominável” e prometeu: “O ataque será punido com dureza”.

Investigação e busca pelo suspeito

Imediatamente, a Procuradoria e a polícia de Berlim divulgaram publicamente a identidade e a foto de Abdul B., alertando a população de que o foragido “pode estar armado e é perigoso”.

Equipes antiterrorismo realizaram buscas em estações de transporte, trens de alta velocidade e em um endereço residencial ligado ao suspeito, situado a poucos minutos do local do crime.

Histórico do suspeito

A imprensa local divulgou que o autor do atentado terrorista em Berlim, Abdul B., seria um cidadão alemão de origem libanesa com passagem pela polícia.

Ele teria tentado viajar para a Síria com o objetivo de integrar as fileiras do grupo terrorista Estado Islâmico, mas foi interceptado no final de 2025 ao retornar do Líbano e permaneceu preso preventivamente até maio de 2026, acusado de preparar um ato terrorista.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
22 ° C
22 °
22 °
94%
3.1m/s
40%
sex
27 °
sáb
34 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
30 °