Alerta de María Elvira Salazar
A deputada republicana María Elvira Salazar, aliada do presidente Donald Trump, declarou em uma publicação nas redes sociais que a Nicarágua será o próximo país a entrar na lista de pressão dos EUA, após o ditador Daniel Ortega anunciar o fim das eleições no país sul-americano.
Reação à medida do regime nicaraguense
Em resposta à medida do regime nicaraguense, Salazar disse que Daniel Ortega retira o direito ao voto quando sabe que o povo o destituiria do poder, e que repressão, medo e força se tornam a única maneira de se manter no poder.
Segundo a congressista, os EUA devem se posicionar inequivocamente ao lado do povo da Nicarágua, aumentar a pressão sobre esse regime e garantir que os responsáveis por seus crimes sejam responsabilizados.
Outros ditadores respondendo por seus crimes
Salazar também afirmou que um a um, os ditadores da era passada estão respondendo por seus crimes, citando o caso do ditador Nicolás Maduro, detido em Nova York, do aiatolá Ali Khamenei, morto em fevereiro por forças israelenses e americanas, e do ex-ditador cubano Raúl Castro, que foi indiciado nos EUA.
Fonte: Gazeta Mundo


