NacionalPonte do Esqueleto: Prefeitura de Limeira fecha acessos irregulares após acidente fatal

Ponte do Esqueleto: Prefeitura de Limeira fecha acessos irregulares após acidente fatal

Medidas de segurança

A Prefeitura de Limeira, em São Paulo, iniciou uma série de medidas para evitar novos acidentes na Ponte do Esqueleto, após a morte de uma bacharel em educação física em um salto de rope jump no sábado (13). A vítima, Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, foi lançada sem corda e morreu no local.

De acordo com a prefeitura, as medidas incluem o fechamento de acessos irregulares aos locais perigosos. No entanto, a prefeitura ressalta que as obras estruturais permanentes, como a construção de muros de contenção e a manutenção das valetas, permanecem sob responsabilidade do Governo Federal.

Demolição da ponte

O prefeito de Limeira, Murilo Félix, defendeu a demolição da Ponte do Esqueleto, que está interditada há cerca de 30 anos. A estrutura pertencia à antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e, após a extinção da estatal, o patrimônio passou à União, que o manteve sem uso.

O prefeito afirmou que a implosão da estrutura será uma solução definitiva para evitar novos incidentes e garantir a segurança da população. Além disso, ele pretende processar a União por negligência em garantir a segurança da ponte.

Investigação do acidente

A Polícia Civil classificou o caso como homicídio com dolo eventual, mas juristas discutem a responsabilidade dos envolvidos. A diferença não é meramente teórica, pois a classificação pode levar o caso a júri e ter penas maiores.

Fonte: Gazeta Brasil

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nuvens dispersas
28 ° C
28 °
28 °
57%
3.1m/s
40%
qui
31 °
sex
27 °
sáb
32 °
dom
30 °
seg
29 °