NacionalMulher morre após ser arremessada de ponte sem corda de segurança em...

Mulher morre após ser arremessada de ponte sem corda de segurança em Limeira

Acidente em Limeira

Uma jovem de 21 anos morreu durante um salto de rope jump em Limeira, no interior de São Paulo, na manhã de sábado (13). Maria Eduarda Rodrigues de Freitas sofreu politraumatismo após cair 40 metros. A mulher foi arremessada sem corda de segurança na Ponte do Esqueleto, um local em que a prática é comumente realizada.

O que é rope jump

Nesse esporte radical, o praticante salta ou é arremessado de uma grande altura preso por um sistema de cordas de escalada. Após uma queda livre, o sistema converte a descida em um movimento de pêndulo, o que teoricamente garante absorção segura do impacto.

Investigação

Vídeos publicados em redes sociais mostram que os responsáveis pelo “lançamento humano” teriam esquecido de colocar o equipamento de cordas na jovem. É possível ouvir pessoas gritando: “A corda, gente, a corda!”.

Responsáveis por arremessar a mulher de ponte foram presos. Informações publicadas por equipes da EPTV e do G1 em Piracicaba e Região relatam que, logo após a queda, os responsáveis pelo evento teriam tentado fugir do local do acidente, mas a Polícia Militar localizou os suspeitos.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas ao 2º Distrito Policial de Limeira para prestar esclarecimentos. Três homens foram autuados em flagrante e permaneceram presos.

Diferença entre bungee jump e rope jump

A principal diferença entre os dois tipos de esporte radical está no tipo de corda e na mecânica do salto.

Enquanto o bungee jump utiliza uma corda elástica para criar um movimento de vai e vem vertical, o rope jump utiliza cordas estáticas para transformar a queda em um amplo movimento pendular (como um balanço gigante).

Fonte: Gazeta Brasil

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
21 ° C
21 °
21 °
88%
0m/s
100%
qui
31 °
sex
25 °
sáb
32 °
dom
24 °
seg
21 °