EconomiaMarrocos elimina Holanda e quebra série de acertos do economista Joachim Klement

Marrocos elimina Holanda e quebra série de acertos do economista Joachim Klement

Modelo matemático que previa Holanda como campeã da Copa do Mundo

O economista Joachim Klement, conhecido por suas previsões precisas sobre os resultados da Copa do Mundo, viu sua série de acertos ser quebrada após a eliminação da Holanda por Marrocos na noite de segunda-feira (30).

Previsões anteriores

Klement havia previsto que a Holanda teria a maior chance de levantar a taça, mas sua série de acertos foi interrompida. Antes, outras previsões do alemão também não se concretizaram, como a eliminação do Brasil pelo Japão no primeiro jogo do mata-mata.

Modelo matemático

O modelo estatístico desenvolvido por Klement reúne futebol, economia e meteorologia. Ele argumenta que o sucesso no futebol depende de fatores que vão além das quatro linhas, como infraestrutura, tamanho da população e temperatura média.

O modelo considera o PIB per capita, o tamanho da população, a temperatura média e o ranking da Fifa como fatores importantes para determinar a força de uma seleção. Além disso, Klement admite que 45% do resultado de um jogo de futebol é determinado pelo acaso.

Outras previsões

Enquanto Klement apostava nos Países Baixos, instituições financeiras de peso utilizam metodologias que apontam cenários diferentes. O Bank of America, por exemplo, projeta que a França vencerá a Espanha na final, enquanto o Goldman Sachs coloca a Espanha como a grande favorita, com 26% de chance de conquistar o título.

Fonte: Gazeta Economia

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
25 ° C
25 °
25 °
73%
1m/s
0%
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
22 °