RegionalCBMMGQueda de monomotor em Belo Horizonte deixa três mortos e dois feridos

Queda de monomotor em Belo Horizonte deixa três mortos e dois feridos

Aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha com destino a São Paulo e atingiu prédio residencial no bairro Silveira; moradores não ficaram feridos

Um avião de pequeno porte caiu e atingiu um prédio residencial de três andares no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4). A aeronave, identificada pelo prefixo PT-EYT, havia decolado do Aeroporto da Pampulha às 12h16 e seguia para São Paulo quando caiu poucos minutos depois.

Cinco pessoas estavam a bordo. O piloto Wellinton de Oliveira Pereira, de 34 anos, e Fernando Moreira Souto, de 36 anos, morreram no local. Fernando, que estava no assento do copiloto, era filho do prefeito de Jequitinhonha, Nilo Souto. Horas depois, foi confirmada a morte do empresário Leonardo Berganholi Martins, de 50 anos, que havia sido socorrido ao Hospital João XXIII.

Outros dois ocupantes sobreviveram e permanecem sob cuidados médicos. Entre eles estão Arthur Schaper Berganholi, de 25 anos, filho de Leonardo, e Hemerson Cleiton Almeida Souza, de 52 anos. Segundo atualizações divulgadas após o acidente, os sobreviventes estavam hospitalizados e apresentavam quadro estável.

Com o impacto, parte da aeronave atingiu a estrutura do edifício e caiu em uma área de estacionamento nas proximidades. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve vítimas entre os moradores do prédio. O imóvel foi evacuado por segurança, e as primeiras avaliações não apontaram danos estruturais graves.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram no resgate das vítimas, no isolamento da área e na prevenção de incêndio, devido ao risco provocado pelo combustível da aeronave. A retirada dos destroços depende dos trabalhos técnicos de perícia aeronáutica.

As causas da queda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Seripa, e pela Polícia Civil de Minas Gerais. Dados consultados após o acidente indicam que a aeronave estava com a documentação válida para voo privado, embora não tivesse autorização para operar como táxi aéreo.

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
21 ° C
21 °
21 °
88%
0m/s
100%
qui
31 °
sex
25 °
sáb
32 °
dom
24 °
seg
21 °