PolíticaPresidenciáveis criticam Moraes após suspensão da Lei da Dosimetria

Presidenciáveis criticam Moraes após suspensão da Lei da Dosimetria

Decisão do STF

A suspensão da Lei da Dosimetria pelo ministro do STF Alexandre de Moraes provocou reação imediata de presidenciáveis, especialmente entre os nomes ligados à direita e do centro-direita.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) e o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) comentaram a decisão monocrática do ministro.

Reações dos presidenciáveis

Flávio Bolsonaro classificou a decisão como uma “canetada monocrática” e afirmou que Moraes desrespeitou a vontade do Legislativo. Segundo ele, a suspensão reforça o avanço do STF sobre competências do Congresso.

Ronaldo Caiado também elevou o tom contra o ministro do STF. Ele afirmou que a suspensão da norma representa “um ataque à democracia e à separação dos Poderes”. Para Caiado, Moraes “ultrapassa os limites da relação institucional” e contribui para aprofundar a polarização política no país.

Repercussão no Congresso

A decisão de Moraes também repercutiu entre integrantes do Congresso. Enquanto lideranças da oposição criticaram a decisão, integrantes da base governista e parlamentares de esquerda comemoraram a suspensão da norma.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a decisão monocrática do ministro do STF e afirmou que a suspensão representa um desrespeito ao Congresso Nacional.

Já a ex-ministra das Relações Institucionais, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), defendeu a decisão de Alexandre de Moraes e afirmou que a derrubada do veto do presidente Lula não consumou o que chamou de “retrocesso da anistia/redução de penas”.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
100%
0m/s
100%
sáb
36 °
dom
29 °
seg
32 °
ter
30 °
qua
37 °