Ação na Justiça dos EUA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi notificado por e-mail sobre a ação que a Trump Media e a plataforma de vídeos Rumble movem contra ele na Justiça dos Estados Unidos.
De acordo com o advogado Martin De Luca, que representa as duas empresas, a notificação foi realizada em cumprimento a uma ordem de um tribunal federal dos EUA.
Detalhes da notificação
A notificação foi enviada por e-mail e informa que Moraes deve responder à petição inicial dentro de 21 dias. Caso não dê retorno, ele será julgado “em provimento ao exigido na petição inicial”.
A Justiça Federal da Flórida havia autorizado as empresas a notificarem Moraes por e-mail na sexta-feira (22).
Contexto da ação
A Trump Media e a Rumble ingressaram com um processo contra Moraes na Justiça americana no ano passado, alegando que medidas do ministro do STF relativas à plataforma de vídeos seriam ilegais pela legislação americana.
A Trump Media faz parte da ação porque o Rumble fornece serviços de nuvem para a Truth Social, principal produto da empresa de mídia do presidente americano.
Fonte: Gazeta Mundo


