PolíticaDeputado Zé Trovão chora e critica Moraes no Conselho de Ética; assista

Deputado Zé Trovão chora e critica Moraes no Conselho de Ética; assista

Receba notícias por e-mail

Eleições 2026

Alexandre Garcia

Por Anderson Gonçalves

Por Anderson Gonçalves

05/05/2026 às 15:45

05/05/2026 às 15:45

Ouça este conteúdo

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) chorou e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a sessão Conselho de Ética da Câmara que analisa os pedidos de suspensão dele e mais dois deputados por obstrução dos trabalhos em agosto do ano passado. Assista ao discurso clicando no vídeo acima.

A declaração foi feita no início da sessão, quando Zé Trovão apresentou sua defesa no processo. “O que mais está me doendo hoje — e o que me faz, às vezes, ter vontade de desistir da política — é que não estamos sendo julgados aqui por corrupção, por lavagem de dinheiro ou por desvio de recurso público. Isso aqui é uma perseguição política”, afirmou, às lágrimas.

Zé Trovão, juntamente com Marcel Pollon (PL-MS) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), tem contra si um pedido de dois meses de suspensão, apresentado pelo relator do processo, deputado Moses Rodrigues (União-CE). O episódio que motivou o pedido foi quando um grupo de parlamentares da oposição ocupou a Mesa Diretora em protesto à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

VEJA TAMBÉM:

Flávio Bolsonaro é alvo de pedido de inelegibilidade por participação em culto de Malafaia

Motta define composição do grupo que discutirá PL da misoginia

O que o Supremo deveria aprender com a rejeição de Jorge Messias

Deputado cita “ações injustas do STF” e critica Moraes

Em seu discurso, Zé Trovão disse lamentar principalmente pelos funcionários que dependem do mandato para se manter. “Minha dor é por conta de quase 20 famílias que vão ficar dois meses sem ter como colocar sustento dentro de casa”, afirmou.

O parlamentar ainda fez críticas a Alexandre de Moraes, que “faz o que quer neste país”. “Mais uma vez, o Parlamento permite que as ações injustas do STF reverberem nesta Casa, porque isso aqui é injustiça. Não existem precedentes legais anteriores para nos julgar desta forma.”

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Por que a rejeição de Messias pode redefinir o papel do STF

Quem é Rogéria Bolsonaro, opção para suceder Flávio no Senado

Pais são condenados por abandono intelectual após manterem filhas em ensino domiciliar

Presidente do TST confronta ministro Ives Gandra sobre juízes “azuis e vermelhos”

Tudo sobre:

Alexandre de Moraes

Câmara dos Deputados

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
26 ° C
26 °
26 °
83%
1m/s
100%
sáb
36 °
dom
29 °
seg
32 °
ter
30 °
qua
37 °