O Cruzeiro não precisava ter passado o que passou no 2º tempo do jogo contra o Goiás, mas é necessário exaltar a vitória por 1 a 0, o mínimo necessário para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Momentos assim são importantes, pois dão mais confiança ao time, especialmente quando o maior foco do momento está em outras competições, no caso, o Brasileirão e a Libertadores.
A partida foi de primeiro e segundo tempos distintos. Na primeira parte, quando saiu o gol do atacante Kaio Jorge, os mandantes dominaram por completo e poderiam ter feito mais gols, se não fosse a falta de efetividade e a atuação do goleiro adversário, Tadeu, como bem disse o técnico Artur Jorge.
Como esperado, o Esmeraldino veio para a etapa complementar com mais afinco pelo gol e, para isso, precisava manter mais a posse de bola, o que acabou acontecendo. Isso fez com que a equipe goiana ficasse mais perto do gol de Otávio, que, junto da defesa, passaram por apuros.
Alguns deles evitáveis, como em falhas do zagueiro Jonathan Jesus e o do lateral-direito Kauã Moraes, que, merecidamente, tiveram suas “orelhas puxadas” pelo português logo após o apito final. Isso sem contar nos erros do atacante Néiser Villareal nos instantes finais, que, caso não tivessem acontecido, a Raposa teria um placar mais elástico.
Mas o objetivo foi cumprido, e é isso o que importa. Avançar na Copa do Brasil dá mais uma dose de tranquilidade para a sequência do calendário, que será interrompido entre junho e julho para a disputa da Copa do Mundo. Agora, é foca em avançar na Libertadores e ficar numa situação mais favorável na Série A.


