NacionalSão Paulo é considerada a cidade mais feliz da América Latina

São Paulo é considerada a cidade mais feliz da América Latina

São Paulo lidera ranking de cidades mais felizes

São Paulo foi considerada a cidade mais feliz da América Latina, de acordo com o Happy City Index 2026. O levantamento internacional avaliou 250 cidades com base em 64 indicadores de qualidade de vida, considerando critérios como saúde, educação, bem-estar, inovação, acesso a serviços e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

No ranking global, a capital paulista ocupa a 161ª posição, com 5.743 pontos. A cidade aparece à frente de Nova York (207ª) e Dubai (165ª). Buenos Aires, segunda colocada na América Latina, surge na 189ª posição.

Investimentos e políticas públicas

A prefeitura de São Paulo afirma que a cidade ampliou investimentos e expandiu serviços públicos nos últimos anos. Em 2025, a cidade aplicou R$ 25 bilhões em melhorias urbanas, valor que a gestão municipal indica como mais de 150% superior ao registrado em 2016.

A administração paulistana aponta a saúde como um dos pilares desse avanço. Segundo os dados da prefeitura, 83% do financiamento do setor saem do próprio município. Em dez anos, a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) passou de três para 34 unidades.

Áreas de destaque

Na educação, a administração municipal afirma que a cidade completa, em 2026, o sexto ano seguido sem fila por vagas em creches. A rede atende mais de 300 mil crianças de 0 a 3 anos com estrutura completa, alimentação, acesso gratuito e transporte escolar quando necessário.

Na área ambiental, a prefeitura destaca a existência de 123 parques municipais. A gestão também afirma que São Paulo lidera a transição energética no transporte público. A frota conta com 1.259 ônibus elétricos, o que representa mais de 80% desse tipo de veículo no país.

Segundo a Secretaria Municipal do Turismo, São Paulo recebeu 47,2 milhões de visitantes em 2025. O número representa crescimento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. Desse total, 2,5 milhões correspondem a turistas internacionais. O faturamento do setor turístico alcançou R$ 25,4 bilhões, com alta de 11,5%.

Fonte: Gazeta Brasil

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
céu pouco nublado
22 ° C
22 °
22 °
88%
1m/s
20%
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
31 °
ter
22 °