Embora o clássico traga um tempero diferente para quem está em campo e na arquibancada, o meia Yago Souza, do América, descartou que haja pressão para o time no duelo, que pode ajudar a selar o futuro do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam neste domingo (8/2), às 18h30, no Mineirão.
“Não conversamos tanto assim sobre pressão. Estamos fazendo o nosso trabalho estudando o adversário, com um ambiente leve. Para jogar o clássico, temos sempre que estarmos focados e com responsabilidade “, destacou Yago, camisa 10 do Coelho, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (5/2) no CT Lanna Drumond.
Já o Cruzeiro precisa triunfar para se manter vivo na disputa e não depende somente das próprias forças. O clube azul ocupa a 2ª colocação do Grupo C, com nove pontos, dois a menos que o 1º colocado North, com 11. Em caso de derrota, juntamente com vitórias do North e do Atlético, o Cruzeiro estará fora da semi.
Yago sabe da situação do rival na competição e do histórico recente entre as equipes. “Clássico é jogado, sei que já ganhamos deles, mas não será fácil. Sabemos da qualidade do Cruzeiro, mas estamos trabalhando bastante. Creio que vai dar tudo certo e vamos sair com os três pontos”, destacou.


