NacionalPolícia FederalPF faz operação contra corrupção eleitoral na eleição de Betim

PF faz operação contra corrupção eleitoral na eleição de Betim

O caso ganhou tração às vésperas do pleito, quando a suspeita foi flagrada sacando R$ 61 mil em uma agência bancária.

A Polícia Federal deflagrou, em Betim, a Operação Saque Retido. A ação foi realizada nesta quarta-feira (11/2), com o objetivo de reprimir a prática de crimes de corrupção eleitoral. As irregularidades teriam ocorrido nas eleições municipais de 2024.

Conforme a PF, a investigação começou às vésperas do pleito eleitoral, momento em que foi identificada e abordada uma mulher que realizava um saque em espécie no valor de R$ 61 mil em uma agência bancária, com a finalidade de empregar os recursos em campanha eleitoral no município.

A mulher, vinculada a um candidato, já havia efetuado outros saques e ainda pretendia realizar novas retiradas até a data das eleições, todas em valores expressivos.

A partir dos elementos colhidos, foram expedidos mandados de busca e apreensão para esclarecer os fatos, especialmente quanto à existência de possível esquema ilícito de financiamento irregular de campanha e de compra de votos.

No âmbito da operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 5º Juízo das Garantias. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, de corrupção eleitoral e de associação criminosa.

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
21 ° C
21 °
21 °
88%
1m/s
100%
qui
32 °
sex
26 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
27 °