Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro segue na luta pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior: nesta quarta-feira (14), enfrenta a Ponte Preta, às 17h, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela terceira fase da competição.
A partida será um confronto entre equipes ainda invictas no torneio. A Raposa venceu os três jogos do Grupo 13 e também o duelo eliminatório diante do Meia-Noite (SP), quando fez 3 a 1, de virada.
Já a Ponte, que estava no Grupo 14, também venceu seus três primeiros compromissos e depois eliminou a Francana nos pênaltis (5×4) após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar da partida.
Tendo sofrido apenas um gol nas quatro partidas que disputou, o Cruzeiro, sob o comando do técnico Mairon César, tem feito boas exibições, mesmo sem poder contar com sua força máxima.
Isso ocorre porque vários jogadores que haviam sido inscritos para a Copinha foram ‘puxados’ para integrar o time profissional neste início de temporada e têm sido utilizados nas partidas do Campeonato Mineiro.
Na lista de ‘desfalques’ do time sub-20 estão o goleiro Marcelo Eráclito, os zagueiros Bruno Alves e Kaiquy Luiz, os laterais Nicolas Pontes e William Fernando, o volante Murilo Rhikman, os meias Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel, além dos atacantes Kaique Kenji, Rayan Lelis e Fernando.
Em caso de empate no tempo regulamentar entre Cruzeiro e Ponte Preta, a vaga para a próxima fase da Copinha será definida na disputa de pênaltis.


