As duas próximas rodadas podem ser decisivas para definir se o Cruzeiro, de fato, vai ou não brigar pelo título do Campeonato Brasileiro 2025. Vice-líder do torneio com 50 pontos, apenas um abaixo do líder Flamengo, o time azul pode, a depender dos resultados, assumir a liderança do torneio. Para isso, nos dois próximos jogos, a equipe estrelada precisará manter os ótimos números contra as equipes cariocas.
Isso porque as duas próximas rodadas são contra adversários do Rio de Janeiro. No próximo sábado (27), a Raposa enfrenta o Vasco, às 18h30, em São Januário, pela 25ª rodada da competição. Depois, o Cruzeiro pega exatamente o Flamengo, também no Rio, pela rodada 26. A partida pode ser uma espécie de ‘final’ na briga pelo título.
Depois da dupla de jogos contra os rivais cariocas, a Raposa só volta a enfrentar uma equipe do Rio de Janeiro na 33ª rodada, quando recebe o Fluminense, em Belo Horizonte. Na 37ª rodada, a equipe azul encerra sua saga contra os cariocas, diante do Botafogo, também em BH.
Terror do Rio
O Cruzeiro espera repetir, no segundo turno, o que fez na primeira metade do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu, até aqui, todos os duelos contra os times do Rio no primeiro turno da disputa, ou seja, tem 100% de aproveitamento no ‘Campeonato Carioca’. A primeira vítima foi o Vasco, exatamente o próximo adversário. No Parque do Sabiá, em Uberlândia, a equipe celeste venceu por 1 a 0 pela 6ª rodada, com gol de Christian.
Na rodada seguinte, foi a vez do Flamengo, que estava em ascensão no torneio. Os comandados de Leonardo Jardim, com grande atuação, triunfaram por 2 a 1 no Mineirão, com gols de Kaio Jorge e Gabigol, que marcou o tento da vitória no fim do jogo. Arrascaeta descontou para o Flamengo.
Na 14ª rodada, o Cruzeiro foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense. Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, a Raposa ganhou por 2 a 0. Por fim, o time azul e branco pegou o Botafogo na 18ª rodada do primeiro turno e, novamente, aplicou 2 a 0. Christian e Matheus Pereira fizeram os gols cruzeirenses no Engenhão.
No total, nos quatro jogos contra o quarteto carioca no Brasileirão 2025, o Cruzeiro tem sete gols marcados e apenas um gol sofrido. Kaio Jorge e Christian são os dois maiores carrascos dos times cariocas no elenco celeste. Cada um fez dois gols contra os cariocas.


