PolíticaBolsonaroBolsonaro tem melhora parcial após diagnóstico de anemia e alteração da função...

Bolsonaro tem melhora parcial após diagnóstico de anemia e alteração da função renal, diz boletim

Ex-presidente deu entrada no hospital na terça-feira (16/9) após passar por crises de soluço, vômito e desidratação

BRASÍLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve uma pequena melhora após ter sido diagnosticado com anemia e alteração da função renal, informa o boletim médico divulgado pelo hospital DF Star na manhã desta quarta-feira (17/9). Ele deu entrada na unidade hospitalar na tarde de terça-feira (16/9), após ter crises de soluço e vômito.

“Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso.

Segundo o boletim, Bolsonaro será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar. Ele chegou ao hospital, na terça-feira, com desidratação, aumento da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Foram feitos exames de imagem e laboratoriais para o diagnóstico.

O ex-presidente está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que publicou o boletim médico em suas redes sociais. Polciias penais caracterizados e à paisana fazem a vigilância dentro e fora do hospital.

Na noite de terça-feira, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que visitou o pai, considerou que o estado de saúde do ex-presidente é resultado de um “massacre psicológico” devido às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Na semana passada, o ex-presidente da República foI condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por liderar um plano de golpe de Estado.

Flávio também relatou que Bolsonaro teve “crise forte de soluço, falta de ar, vômito, com jato que chegou a dois metros de distância, e pressão baixa” e foi trazido, às pressas, ao hospital. O senador afirmou ainda que o pai estava desidratado e tomando soro na veia.

Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 16h10 de terça-feira, quando recebeu atendimento da equipe de emergência do hospital e depois foi atendido por sua equipe médica pessoal, liderada pelos médicos Cláudio Birolini e Leandro Echenique.

Em relatório médico apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a internação, o cardiologista Leandro Echenique registrou que o ex-presidente sofreu um quadro de pré-síncope, com sintomas de tontura e fraqueza, e vômitos.

No último domingo (14/9), o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para a retirada de pintas e lesões na pele. Após os procedimentos, ele foi diagnosticado com um quadro de anemia por deficiência de ferro e um resíduo de uma pneumonia recente por broncoaspiração.

 

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
21 ° C
21 °
21 °
88%
1m/s
100%
qui
32 °
sex
26 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
27 °