Autor dos passes que geraram os gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova, na noite dessa quinta-feira (1/5), Gabigol deixou claro que não precisa ser a referência do ataque para se destacar. O camisa 9, inclusive, brincou sobre a parceria com Kaio Jorge, com quem fez dupla no Mineirão.
No início da temporada, pensou-se que Gabriel Barbosa, recém-contratado, seria um concorrente direto a Kaio, que já estava no elenco; além de Juan Dinenno, recuperado de lesão. Mas o tempo vem mostrando que não precisa ser necessariamente assim.
“Tem uma brincadeira que eu faço com meus amigos: falo que sou jogador um pouco carente, pois preciso de uma dupla (risos). É muito bom jogador com ele, conversamos bastante, já nos encontrávamos no Santos, enquanto pequenos”, afirmou ao sportv.
Considerado titular absoluto no início de 2025, Gabriel Barbosa perdeu o posto em algumas partidas com o técnico Leonardo Jardim. Conforme o atleta, isso é normal, pois a escalação das partidas varia de acordo com cada confronto.
“O começo do ano foi um pouco conturbado pra gente, acabamos trocando de treinador, depois veio outro com uma filosofia um pouco diferente. Ele não poupa, ele escolhe dependendo do adversário. Então, vai ter muita rotatividade no elenco. Mas o que importa é o Cruzeiro ganhar. Estamos nos adaptando muito bem e treinando bastante”, disse.