InternacionalPara aderir a UE, Zelensky altera regras do Tribunal Constitucional

Para aderir a UE, Zelensky altera regras do Tribunal Constitucional

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou uma lei que altera as regras de seleção dos juízes do Tribunal Constitucional, uma das reformas prioritárias definidas pela Comissão Europeia para a adesão de Kiev à União Europeia (UE).

“Acabei de assinar uma das principais leis que a Ucrânia precisa para iniciar as negociações com a União Europeia sobre a adesão do nosso país. A lei garante uma seleção transparente, profissional e justa dos juízes do Tribunal Constitucional”, escreveu Zelensky, em sua rede social.

Segundo a agência de notícias Ukrinform, o líder ucraniano garantiu que as negociações começarão ainda este ano e que a Ucrânia está “um passo mais perto de ingressar na União Europeia”.

A Comissão Europeia já havia identificado sete reformas primordiais no campo do judiciário e da luta contra a corrupção, necessárias para que a Ucrânia avance no caminho para entrar no bloco europeu.

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
22 ° C
22 °
22 °
83%
2.1m/s
100%
qui
32 °
sex
26 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
24 °