RegionalTrilhas de Futuro: ainda dá tempo de se inscrever e estudar no...

Trilhas de Futuro: ainda dá tempo de se inscrever e estudar no SENAI 

Inscrições para as vagas residuais da 3ª edição do programa abrem nesta terça-feira (14) e vão até o dia 28 de março 

Nunca é tarde pra pensar no seu futuro. Por isso, ainda dá tempo de garantir uma bolsa integral para estudar em uma das unidades do SENAI-MG, considerado o maior complexo de educação profissional da América Latina. Serão abertas nesta terça-feira (14/02) as inscrições residuais da 3ª edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas que oferece cursos técnicos gratuitos à população. 

Alunos de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão se inscrever, neste link, até o dia 28/03. Também podem participar aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio. Vale lembrar que não há restrição de idade para se matricular. 

Após se inscrever no site do programa, o candidato terá dois dias úteis para confirmar a matrícula presencialmente na instituição escolhida, portando a documentação prevista no edital. Caso contrário, o estudante perderá o direito à vaga. 

Para Ricardo Aloysio, gerente de educação profissional do SENAI-MG, o Trilhas de Futuro é um programa que permite que a formação técnica seja difundida em todo o Estado, qualificando profissionais que, em breve, poderão ser encaminhados como mão de obra para o setor produtivo. 

Além da capacitação gratuita, os alunos selecionados receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação, que neste ano será de R$ 20 por dia. A previsão é que as aulas tenham início em abril. 

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
21 ° C
21 °
21 °
88%
1m/s
100%
qui
32 °
sex
26 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
27 °